1.26.2009

Defiance

Sem grande entusiasmo e com algum cansaço pelo meio, fui à pouco ao cinema. Desta vez a escolha do filme até nem demorou muito.
Fui ver Defiance - Os Resistentes. Um filme concerteza sem o aparato (algo "hollywoodesco"), nem a publicidade de Australia, mas que contrariamente a este último vale mesmo a pena ver. Uma fantástica película de Edward Zwick, que nos conta a vida de um grupo de resistentes judeus que fugiram às SS e a Hitler durante a ocupação nazi na Bielorússia. Três aspectos a destacar: primeiro, a exelente representação de Daniel Craig; actor que desde o seu papel em Munique nada de significativo tinha até então feito; segundo, este é (mais) um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, os nazis, Hitler, enfim, no entanto, surge com um argumento inovador/original, sendo toda a narrativa baseada em factos reais, não se limitando aos clássicos clichets e lugares comuns sobre a temática; terceiro, a interessante analogia moderna que a narrativa pretende proporcionar com exertos da Bíblia, torna-se também um interessante exercício que Edward Zwick nos brinda ao longo de quase 150 minutos de cinema.
Nota: 7
(Sempre que comentar um filme aqui na boulevard.246 avaliarei o mesmo com um valor que variará entre 1 e 10 pontos. Esta terá em conta o desempenho dos actores e atrizes , aspectos de realização, tratamento da narrativa, argumento, entre outros aspectos).

Sem comentários:

Enviar um comentário