4.30.2009

Cannes 2009 (2)

"Afinal há quatro portugueses em Cannes: além de João Pedro Rodrigues, que mostra o novo Morrer como um Homem na secção Un Certain Regard, de Pedro Costa, que estreia Ne Change Rien, o documentário sobre Jeanne Balibar, e de João Nicolau, que participa na Quinzena dos Realizadores com a curta Canção de Amor e Saúde, também Mónica Baptista faz parte da selecção da 62ª edição do festival.
Documentário de onze minutos sobre o Transiberiano, Territórios atravessa a Rússia num vagão de terceira classe em que viajam, lado a lado, um soldado russo e um checheno. Mónica Baptista usa esse vagão como maquete do complexo puzzle político russo, sempre à beira da desagregação, e acompanha os dois viajantes numa travessia a um tempo geográfica e histórica.
Territórios tem produção de Rodrigo Areias (Periferia Filmes/Associação Cinematográfica Olho de Vidro), que também estará em Cannes. Foi o português escolhido pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual para participar na plataforma Producers on the Move, onde espera encontrar financiamento para dois filmes de Edgar Pêra e para o seu projecto de realização de um western português dividido em três partes."
in Público.

1 comentário:

  1. claramente pedro costa...autor de filmes optimos como no quarto de vanda e ossos...e josé pedro rodrigues...odete!!!pérolas a porcos

    ResponderEliminar