4.27.2009

Fireflies in the garden

Fireflies in the garden - Um segredo muito nosso (tradução no mínimo pirosa), do realizador canadiano Dennis Lee é o protótipo de filme que tem um trailer que desperta a atenção fazendo com que se vá vê-lo, e que depois se torna uma tremenda desilusão.
A película tem um argumento, strictu sensu bom: a dramática e desordenada relação familiar entre Michael e o pai, sendo que o pretexto que Lee usa para dar o mote à longa-metragem é a morte da mãe, Lisa Taylor, numa simbólica participação (especial) de Julia Roberts.
O filme mais parece saído de uma bimbi que teve que combinar "ingredientes não combináveis", resultando daí, apenas simples clichets que se vão sucedendo uns atrás dos outros, déjà vus infantilmente óbvios, discursos previsíveis, bem como, uma sucedânea de frases feitas e combinadas.
Além do argumento que serve de base a toda a acção da película ser razoavelmente bom, como afirmei anteriormente, e do conjunto de actores, também eles bons; este filme, formalmente tinha tudo para ser bom (ou mais do que isso), mas não. Lee apresenta-nos um melodrama "de quinta", sem qualidade alguma.
Sentimento final: uma pura perda de tempo.

Nota: 1

1 comentário:

  1. Concordo... Mas ainda o hei-de ver 2a vez para ver se não alguma coisa que muda.

    ResponderEliminar